top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
Buscar

CASAMENTO: Noivos

  • Mary Ávila
  • 21 de nov. de 2017
  • 5 min de leitura

Se você está planejando se casar então esse post servirá como um auxílio perante alguns detalhes...

Confira já!

 

Primeiramente as noivas! Chegou a hora e você não faz ideia de qual seja o modelo ideal pra você... e agora? Não se desespere! Tenho as dicas pra você:

*Ainda não sabe em qual biotipo você se encaixa? Confira clicando aqui:

Um detalhe que faz toda a diferença no vestido é o decote! Mesmo se você ama ''aquele'' decotão ou não o usa de jeito nenhum, já pensou qual cairia bem em você?

Certo! Mas e o véu? ainda usa? quem usa? qual fica melhor?

Assim como a cor do vestido, o modelo e todos os outros detalhes, é você quem toma todas as decisões, a propósito o momento é SEU! Mas você pode seguir algumas dicas para tornar o momento mais que perfeito. Há quem goste e quem não usa de jeito nenhum... Mas para aquelas que ainda aderem (que na verdade é um clássico, e nunca cai de moda) aí vai mais algumas dicas!

  • Véu curto (20cm): ideal para vestidos com detalhes no pescoço/peito. O comprimento na altura do rosto serve para não esconder os detalhes do vestido.

  • Véu na altura dos ombros (50cm): funciona super bem com vestidos que tenham detalhes no decote ou na parte de trás, o tamanho deixa os detalhes a mostra.

  • Véu na altura da cintura (60 cm): esse tipo de véu combina muito bem com vestidos com a saia grande e rodada exatamente por acabar onde a saia começa, dando destaque aos dois.

  • Véu na altura do quadril (80cm): um pouco maior que o véu na cintura, esse modelo casa direitinho com vestidos sem cauda, dando um ar delicado à noiva.

  • Véu na altura dos joelhos (110cm): esse modelo de véu é mais indicado para vestidos com comprimento médio, que acabam na panturrilha.

  • Véu longo (180cm): véu que atinge o chão, também conhecido como véu ballet. Encaixa perfeitamente com vestidos longos, mas sem cauda.

  • Véu capela (220cm): esse tipo de véu cai um pouquinho pelo chão e é o ideal para vestidos com cauda, pois acompanham seu caimento.

  • Véu catedral (300cm): sabe aquele clássico véu que se espalha por todo o chão? Então, é ele! Ficam mais bonito quando usados com um vestido clássico de corpo inteiro.

E por último e não menos importante...

Ok! Agora vamos aos noivos... Como sempre todos irão dizer ''o noivo é fácil'', só alugar um terno''.. É aí que você se engana!

Há muito que os noivos precisam saber...

Primeiramente você deve saber os tipos de trajes existentes...

Terno

Composto por três peças: calça, paletó e colete.

O termo paletó vem do francês paletot, que é uma espécie de jaqueta ou sobretudo. Ele tem a modelagem mais sóbria, de alfaiataria, podendo ou não ter bolsos externos. A peça faz parte do conjunto do terno, que é composto ainda por calça e colete do mesmo tecido. Clássico, atemporal e extremamente formal, deve ser usado com camisa social, gravata e sapato.

Comprimento:

O ponto mais importante é observar como ele está nos ombros: não pode sobrar, nem estar justo. Deve estar exato. Repare, também, se as ombreiras não estão grandes demais.

O próximo passo é o comprimento, o ideal é na altura dos quadris ( é fácil, vista o paletó e com os braços esticados alcance o fim do paletó, o comprimento correto no caso do terno , é com as mãos dobradas). As mangas, para estarem certas, precisam estar com o comprimento na altura da junção do pulso e da mão, para que fique com um dedo de camisa aparecendo. As calças geralmente têm pregas e bolso faca, e a barra pode ser do modelo normal ou italiana.

Há três tipos de ternos masculinos com detalhes diferentes, para vários estilos e corpos diferentes.

Corte Italiano

Acinturado; Mangas estreitas; justo no peito, mas não grudado no corpo;Calça cós baixo; Mais seco nas coxas; Ombros bem estruturados; Lapelas largas em formato notched; Cintura do paletó mais justa; Bolso sem aba, conhecido como besom ou slash; Sem fendas na parte traseira do paletó.

Corte InglÊs

Solto; Levemente acinturado; Calça mais acertada ao corpo; Pouco acolchoamento nos ombros; Lapelas finas, formato notched; Bolsos com abas, conhecido como flap; 2 Fendas traseiras influência de quando era comum andar a cavalo, pois elas caiam melhor sobre a sela.

Corte americano

Caimento reto e confortável; Ombros com estrutura moderada; Lapelas notch ou peak; Ligeiramente acinturado; Bolsos flap ou slash; Apenas uma fenda.

Existem vários tipos de paletó (traje de cima do teno). Ele é uma peça bem formal, mas pouco modelada ao corpo. Paletó pode ser encontrado em diferentes cores para eventos durante a noite ou para o dia. E há algumas regrinhas à serem tomadas quando for usa-lo:

  • Para sentar, não esqueça de desabotoar o paletó;

  • Jamais abotoe o último botão de um paletó transpassado;

  • Não use relógios esportivos com paletó.

Confira alguns tipos de paletós:

Meio Fraque

É uma versão mais tropical do fraque, com paletó mais curto e geralmente só tem um botão.

Fraque

Paletó curto na frente e longo na cauda, sem cintura marcada, com duas aberturas atrás.

Túnica

Existem dois tipos: as tradicionais e as do tipo jaquetão. A maioria tem a gola abotoada no pescoço, mas existem as que possuem a gola um pouco mais aberta.

Descolado

Traje informal tipo calça social e camisa colorida ou com uma bata, pode ser também um blazer. O blazer é uma variação muito mais informal do paletó. Um social menos exigente. São peças bem parecidas, mas o blazer é mais despojado, podendo ser encontrado em diferentes cores e tecidos.

Smoking

Sua lapela é sempre de cetim preto, com um botão, mas também encontramos com abotoamento duplo ou o tipo jaquetão, com quatro botões. Sempre usados com camisa branca, plissada e uma faixa horizontal, que pode ter cores variadas.

Casaca

O modelo pode ter ou não gola. O paletó é cortado na cintura, na parte da frente, formando um “V”. As lapelas são de seda e os mais tradicionais têm três botões de cada lado. As que têm a aba de traz curta são chamadas de meia-casaca.

Summer

O paletó é mais aberto, muito adequado para o verão, daí seu nome. Costuma ter lapelas com tecidos brocados, em tons preto, azul ou vinho. No caso da lapela ser da cor preta, a gravata pode ser de qualquer cor.

Muito bem! Agora há um fator super importante que influencia na escolha do tipo de terno, que é o horário da festa. Sendo assim, aí vão algumas dicas para isto:

  • Cerimônia pela manhã: ternos claros ou escuros, batas, camisa e calça social.

  • Cerimônia à tarde: ternos de bom corte, blazer.

  • Cerimônia semi formal à noite: jaquetões, meio-fraques, Summer ou um terno de muito bom corte.

  • Cerimônia muito formal à noite: pede smoking, fraque, casaca ou black tie.

E para finalizar... a gravata!!! Primeiramente você deve conhecer os tipos de gravatas.

  • Gravata Standard: é o modelo tradicional que mais encontramos nas cerimônias de casamento. É uma ótima opção para casamentos mais clássicos onde os noivos desejam um ambiente mais formal.

  • Gravata Slim: conhecida também como skinny, é parecida com o primeiro modelo, mas com a largura menor. É indicada para casamentos mais descontraídos, que permitem uma liberdade maior na hora da escolha do estilo.

  • Gravata Borboleta: é a opção perfeita para casamentos finos, com trajes de gala. Os noivos que optam por este modelo desejam estar sofisticados e totalmente de acordo com o seu par.

  • Gravata Reta: esta é a mais diferente, pois é mais difícil encontrarmos nos eventos. Ela, assim como a slim, é indicada para eventos mais informais e geralmente é encontrada nos tecidos como tricô e geralmente é feita em formatos mais fininhos.

É importante também que você saiba como amarrá-la!

E não se esqueça, é de suma importância que o noivo esteja em destaque entre os padrinhos!

Agora... é só escolher o seu modelo!

Comments


© 2017 por Mary Ávila Blog. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page